sábado, 26 de dezembro de 2009






Quase Natal!

Sigo entre avenidas, ruas, veredas ou boulevards?! Há diferenças?

Adiante, a felicidade é vendida em potes de sorvetes coloridos! Acolá, a cirurgia de estômago para a mulher gorda é o caminho! Do outro lado, vende-se, "RAÇÃO HUMANA". Ração humana??? O que seria? Seria um pouco de bondade com um quilo de amor? O socialismo venceu? Acabou-se a fome?

Todos serão alimentados neste Natal? Por um momento, a esperança insistiu em nascer fantasiada de plantinha no chão do meu coração. AÇÃO! Penso logo em comprar alguns potes e dar para àqueles homens que estão deitados perto da loja de griffe e que muitos insistem em não ver. Ou seriam eles invisíveis? Ou talvez, só eu, no meio da minha loucura incurável, os veja?Não sei!

Ultimamente, tenho ouvidos coisas incríveis.....que acho que enlouqueci.....A socialite me afirma que a escravidão não foi uma coisa perversa. Muitos senhores eram bons para os escravos. BONS????? Apesar de manterem pessoas SEM LIBERDADE trabalhando para elas? E, Castro Alves, existiu??????Não!!!!! Existe o César Romero que no conforto da sua indiferença pontifica que "não devemos dar esmolas nas ruas???????"A menina rica me conta que no twitter eles são avisados uns pelos outros dos locais onde está existindo uma blitz contra o uso do álcool no trânsito......Como diria o poeta:
"Os inocentes do Leblon"


Uma querida amiga afirma que "o anjo da guarda cuida das crianças até os sete anos". E ao mesmo tempo ele, o anjo, permite que loucos coloquem agulhas nos seus corpos indefesos.

Há uma vereda? Há uma rua? Ou há um boulevard?

Há, sim, uma ração humana desumana. Que não é para matar a fome dos famintos, é para iludir a insensatez desumana que vivemos.

Por um momento, encontro um jovem de 24 anos que me conta muito feliz que sua namorada de 22 anos, linda!, feliz resolvera colocar silicones nos seus jovens seios, pois era a única coisa que faltava para sua felicidade completa! Os seios precisam ,agora, serem grandes e o corpo anoréxico. Perdemos a proporção.......

Tento olhar seus olhos, preciso ver os seus olhos, porém o que vejo são buracos vazios e amorfos.......Tento alcançar o seu coração de alguma forma e pergunto-lhe "você gosta de ler? E ele me diz, que odeia livros e quando começa a ler algum texto obrigado pela Universidade (foi aprovado para um mestrado de Biologia em Viçosa) fica torcendo para que acabe logo......

Despeço-me do nosso futuro PhD, paro um trenó, afago as lindas renas e com alegria vejo que o seu chauffeur - chique não???? é um Papai Noel vestido com uma linda roupa de chitão estampado. Sorrio para ele e peço-lhe que me leve ao paraíso que fica perto.....


Ao chegar lá, olho-me no espelho e vejo-me com uma linda bata peruana prateada, saia boliviana e uma sandália tecida por índios brasileiros. Sinto uma alegria real ....

PS - Este texto é uma homenagem ao motorista de táxi de Juiz de Fora (MG) - Sr. Aloisio que no dia 23/12/09, após ter me deixado no Bom Pastor, voltou uma meia hora depois para me devolver um troco (que eu não percebera que estava errado). Pessoas e gestos como o dele me fazem acreditar no homem do povo e não em alguns políticos, socialites, inocentes do Leblon e adjacências. Eles me fazem acreditar na magia do Natal!