domingo, 22 de maio de 2011

O risco do bordado. Quem risca?!

Percebo que, quando falamos sobre a morte, uma sensação de mal-estar invade o ambiente. Alguns, acham que estamos tristes, outros não sei.

Por isto, volto, citando um pensamento de um grande poeta português:

"...Quando se está consciente da MORTE, distingue-se o essencial do acessório. A consciência da morte muda o modo como utilizamos o tempo. Muda a forma como vivemos..." Gonçalo M. Tavares. Por isto, Mementomori.....

Neste recomeço, quero dedicar esta página a quatro pessoas muito queridas que, segundo o Boldrin, "partiram antes do combinado"

Axê Robertinha (27 anos), Dany (37 anos), Neusinha (58 anos) e Alexandre (40 anos). Valeu a pena te-los conhecido.

Vou tentar ter uma conversa com a Bruna Carpelli que, pensa que me conhece, mais do que ninguém. E, não conhece! Aliás o que conhecemos de nós, hein Bruna?!!!

Quero te contar da minha grande alegria, ontem, que foi ir ao supermercado e não utilizar NENHUMA sacola plástica. Isto me fez sentir muito bem. Estufei o peito de orgulho!

Sabe, Bruna, um dia destes, ri muito com uma conhecida minha. Sabe o que ela me disse? "que falo muito sobre pobres..." Pois é, querida, pensei em retrucar prometendo a ela, a partir de agora, só falar da Paris Hilton, o Bush, etc.....Entretanto, o que ia adiantar?

Tenho mais duas amigas virtuais. Uma de Teresina! Ela também tem um "alter-ego", como nós. E a outra, que é bastante misteriosa, é da Guiana Francesa!

Terminei de ler um livro muito interessante e que te recomendo. É do Autran Dourado e chama-se o "Risco do Bordado".

Vou terminar a nossa conversa de hoje com um pensamento dele, citado na página 170, terceiro parágrafo.

""Mas as coisas não se acomodam ao desejo da gente, o mundo é muito desigual nos seus caminhos, o risco não é a gente que traça".

Espero não demorar tanto a te escrever. E, aqui, podemos falar o que quisermos, pois já que ninguém visita o nosso blog, somos livres. Aqui e no "PROVOCAÇÕES" do Abujamra.

Nenhum comentário: