quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A visita

“Se já não respondo por mim,
Quem responderá?
Mas, se respondo apenas por mim,
Serei ainda eu mesmo?”

O Talmude da Babilônia


Esta citação nos faz pensar em muitas coisas. É intrigante! O que imaginava a pessoa que a escreveu?

Tudo isto passou pela minha cabeça, hoje, ao ler estas frases. Assim como muitos aspectos da vida incompreensíveis, elas nos fazem pensar e concluir que não há respostas, apenas perguntas.

E são essas dúvidas que nos impulsionam a viver, já que estamos aqui e breve não vamos mais estar. Quando o papo vai ficando muito “cabeça”, olho o dia lá fora e me extasio com o seu brilho, com o cheiro das folhas e o riso dos pássaros. E, aí, sorrio também.

Hoje, a noite chegou muito depressa, pois fiquei muito tempo classificando livros. Gosto deles, das suas páginas amarelecidas, suas dedicatórias.

Ultimamente a Vanessa da Mata tem me feito companhia, sempre. É gostoso ouvi-la.

Hoje a rotina foi quebrada com a visita de uma jovem muito bonita e sensível. Ela veio de Varginha – a terra do ET. É bom receber visitas!Por isto, espero que vocês venham até aqui sempre

2 comentários:

Unknown disse...

Safira:
Estou na casa da Ana e tivemos a oportunidade de conhecer seu BLOG Achei chiquérrimo e estams tentando comunicar com você
Rozalye Ana

Unknown disse...

Embora postando como Flora Maria, sou eu, a Rozaly. Hoje consegui ler todo seu blog. Gostei muito e como sempre, você consegue colocar aquilo que não sabemos nos expressar. Mas há um porém: estou achando-a um pouco deprimida. Por que falar tanto em morte, de quem não podemos escapar, se o momento é tão bonito?
Beijinhos e até breve

rozaly